Destaques

24 de novembro de 2009

Underground Catwalk - Berlin

Em julho desse ano foi realizada a terceira edição do Underground Catwalk em Berlin.
A Alemanha, junto com a Inglaterra, os Estados Unidos e o Japão, são os países onde a moda underground é mais desenvolvida e têm um mercado significativo. Nestes países, a moda underground existe há pelo menos 30 anos, o que faz o mercado brasileiro parecer um bebê, pois muitas de nossas empresas de moda underground começaram apenas no anos 90.
Antes tarde do que nunca. Aos poucos vamos desenvolvendo nossa originalidade e nossa identidade.

O Underground Catwalk é realizado ao mesmo tempo que a Berlin Fashion Week e como o próprio nome ambíguo diz, se refere tanto ao metrô - em movimento, quanto ao estilo de moda que é apresentado. O legal desse evento é justamente o fato de contecer ao mesmo tempo que a Berlin FW, sendo uma alternativa ao público e mostrado que o underground também é rico em tendências e estilos.

Marcas e designers independentes se apresentam por lá.
Rock'n'-Roll, punk, goth e urban street styles são o foco do evento. As modelos obviamente, são modelos alternativas, um mercado grande pra aqueles lados do mundo. Para participar do evento, você deve se cadastrar antes e pagar um ingresso. E lógico, correr pra Berlin.
Quem participou: Models are Rockstars, Struppets, Damned Clothing, Savage Wear, X-TraX, V-Style, Joker, Rockadel, Alex im Wunderland, UL13, Vicious Dice e Pinup Couture.

Assista trechos:





Há mais vídeos da edição de 2006 e de 2007 no youtube.

Fotos:
 

 
 
 
 
 

Comentários via Facebook

3 comentários:

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in