Destaques

12 de junho de 2010

Silent View

Silent-View é um projeto artístico-fotográfico do fotógrafo chamado "Silent View" e da modelo "Fraeulein von Rosenfelde". Muitos conhecem o projeto pelo nome de Silent Order, já que esse é o nome da página dos artistas no DeviantArt.

Os artistas trabalham juntos desde 2005 com foco em temas sombrios, bizarros e algumas vezes perturbadores. Em 2007/2008 extenderam seus trabalhos para a fotografia de moda, glamour  e fotografia de banda, assim como videos. 
Através da iluminação, estilo, poses extravagantes e locações diferentes, eles criam imagens que remetem a sonhos, alucinações, delírios, tudo com a intenção de provocar ao observador emoções fortes e mesmo cínicas. As inpirações  também vem de filmesmo como Saw (Jogos Mortais), Seven e do vídeo game Silent Hill (Jogos Mortais e Silent Hill realmente vieram à minha cabeça quando vi as fotos dos atistas!). Não é de se estranhar, pois os dois  são de uma cidade alemã muito fria e escura e óbvio, isso de certa forma, sempre afeta a personalidade das pessoas. 
São os dois artistas que fazem tudo: desde a escolha de locais, maquiagem, roupas. Dependendo do trabalho colaboram com modelos, gravadoras e outros maquiadores. A dupla tem dois livros fotográficos lançados: "ZEIT.STURM", (clique aqui) composto de mais de 200 imagens e "Rosen.Rot", que pode ser foleado aqui.

 

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Acompanho o Silent Order no deviantart já faz alguns anos, alem da qualidade das fotos que é incrível, a visão que eles tem artisticamente é nota 1000, realmente é um trabalho que vale acompanhar, vale muito.. tanto que eu sou “seguidora” deles a um bom tempo.
    Ótima indicação!!!!!

    A mistura de elementos do clássico com o alternativo, modelos exóticas com uma beleza com traços marcantes, temas maravilhosos... bom, sou suspeita a falar deles, sou fã!

    As modelos deles são as mesmas da loja da devil dolls*, não me lembro se tu já comentou ou se já viu o trabalho desse site..

    Querida, parabéns pelo teu blog, voltam e meia entro aqui para me “alimentar” dos teus posts/imagens.. mesmo achando que nem sempre tu pega as melhores fotos das revistas e dos sites... mas gosto é relativo, e teu olhar é enfocado na moda e o meu é artístico, então não comparo... mas parabéns, sou tua seguidora mesmo não comentando sempre.

    Beijos. Stregoica ***

    *http://www.devildoll666.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!

    Sim, o blog é voltado pra moda. Cortes, recortes, referências de subculturas nas roupas.
    Aprecio a parte artística da fotografia de moda também, tenho muitas imagens, mas não posto no blog pra não fugir do propósito. ^^

    Bom, o mercado de modelos alternativas é bem pequeno, mesmo na Europa, é natural que através de contatos, algumas façam mais trabalhos que outras; conheço a Devil Dolls, mas aindanão postei nada sobre a marca.

    bjs e volte sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Todas as fotos são maneiras! Não dá pra escolher a mais bonitas, pois gostei de todas!

    A que menos gostei foi a da banheira...hehehe!
    bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in