Destaques

20 de junho de 2011

Casa de Criadores: Sumemo

O evento Casa de Criadores tem como participantes jovens estilistas que querem apresentar suas empresas ao mercado. Nasceu na cena underground paulistana e apresentou ao país estilistas como Marcelo Sommer, Cavalera, Ronaldo Fraga, André Lima, Karlla Girotto, Mário Queiroz,  Fábia Bercsek, Priscila Darolt, Simone Nunes, Erika Ikezili, Giselle Nasser, Samuel Cirnansck, Rita Wainer, Gêmeas, Walério Araújo, João Pimenta entre outros. Estilistas estes que hoje já tem o nome conhecido no Brasil ou mesmo passaram a trabalhar pra grandes grifes.
Nessa edição, a marca de streetwear Sumemo, fez aquele tipo de desfile que poderia ter saído de uma semana de moda alternativa estrangeira.
A marca causou polêmica usando soco inglês como estampa. O estilista disse que não é apologia à violência e sim uma demonstração de atitude, que está muito em falta por ai.
Hmm se analisarmos a questão da apologia à algo, nas revistas e semanas de moda ao redor do mundo, o que dizer das modelos magérrimas? Elas não seriam uma apologia à distúrbios alimentares que provocam uma violência contra o corpo? Tudo relativo não é mesmo? Deixemos então as pessoas com atitude saudável invadirem o mundo da moda.

  
 



Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Por favor, faça o post sobre os anos 50! Estou escrevendo um livro de ficção que se passa exatamente nessa década e preciso saber como é viver nessa época... E roupa ajuda muito, principalmente com os seus posts!
    Eu nasci na segunda metade dos anos 90, então não faço nem ideia de como são os anos 50!

    ResponderExcluir
  2. Minha próxima postagem sobre moda histórica será sobre os anos 50.

    Dê uma olhada na tag Anos 50:
    http://modadesubculturas.blogspot.com/search/label/Anos%2050

    A tag Lady like também mostra a silhueta feminina da época: http://modadesubculturas.blogspot.com/search/label/Lady%20Like

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in