Destaques

9 de junho de 2011

Estilo: Charlotte Free

Vocês já devem ter lido a postagem "Em Busca da Diferença", portanto já estão sabendo que pessoas diferentes estão em alta na moda mainstream, vide o exemplo do Zombie Boy
 
Quem não é diferente, vai atrás de elementos alternativos pra se destacar, caso de Lady Gaga que começou a careira já investindo numa estética alternativa e que agora investe em perucas de cabelos coloridos. Pois bem, um dos "achados", da moda mainstream, foi Charlotte Free. A moça tem 18 anos e foi descoberta num supermercado. É a queridinha de alguns designers por conta de quê? De seu cabelo loiro com cor de rosa. Sim, por isso. Pelo seu cabelo. Visto que ela tem 1,73 e é considerada "baixa" para a indústria. Meninas com essa altura, raramente são aceitas nesse meio, a não ser que ofereçam um "algo mais" que o momento exija.

Charlotte estreiou no mundo da moda em 2010. Em 2011 desfilou para Vivienne Westwood Red Label, Marchesa, Topshop Unique, Jeremy Scott e foi o rosto da marca Forever 21. Esteve presente em editoriais da Vogue, Purle, V magazine entre outras.

Você, amiga que usa cabelos tingidos em cores fantasia, algum dia imaginou que seus cabelos coloridos seriam super tendência? Estariam em editoriais da Vogue? Não, né? 
Como tudo alternativo quando explorado em excesso, corre-se o risco de perder-se a essência, como no caso do estilo pin up e anos 50, sugado ao extremo pela mídia e promovido por Dita von Teese, já está praticamente saturado. O lado bom é que, ao menos na teoria, nossa estética nos torna mais aceitos e menos vítimas de preconceitos visuais, fazendo com que sejamos julgados pelo que somos e também admirados pelo que nos adorna.
 

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Hoje em dia ter cabelo colorido está na moda...a unica vantagem é que ficou mais fácil para encontrar a tinta, já que alguns anos atrás era muito difícil, pelo menos aqui na minha cidade, tanto que eu tive que pintar o meu com anilina.

    Beijos=^-^=

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado Violet. As tintas ficaram mais fáceis de serem achadas mesmo!
    Anilina, papel crepon... lembra? rsrsrs!!

    ResponderExcluir
  3. Não sei qual eu gosto mais, o Zombie Boy com praticamente toda a pele tatuada [que não esconde a beleza dele], uma transex top model LYNDA E RYCA ou um cabelo cor de algodão doce andando pelas passarelas. ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu acho cabelo rosa lindo demais.
    Eu particularmente não gosto de rosa nas roupas, mas no cabelo fica fantástico!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in