Destaques

20 de junho de 2011

SPFW: Meus Destaques do Verão 2012

Samuel Cirnansk: Sou suspeitíssima pra falar porque adoro ele. Acho-o um dos poucos estilistas brasileiros que cria de forma autoral, sem seguir tendências e sem copiar o que é feito por estilistas estrangeiros. Você pode ver minhas outras postagens sobre ele AQUIAQUI, AQUI, AQUI e AQUI (ufa!).
Neste desfile, Samuel causou polêmica. Os "certinhos" se chocaram com o fetichismo das mãos amarradas e as mordaças dizendo que o desfile foi sufocante e opressor. Ora, isso é arte! A arte provoca emoções nas pessoas. 
O estilista, que faz muitos vestidos de noiva, disse que as mãos amarradas simbolizavam o casamento, os laços de amor, que literalmente amarram os casais apaixonados. 

Reparem nos vestidos de látex enfeitados com rendas. Parecem vindos de uma marca alternativa estrangeira não é? Lindíssimos, um trabalho super delicado. Ele conseguiu deixar o fetiche do látex em segundo plano e priorizando a feminilidade e classe. O vitoriano é comum nos trabalhos do estilista, mas desta vez, haviam toques barrocos em golas, laços, corsets (ele sempre faz) e ombros. Os vestidos de noiva (o forte do estilista) estão tradicionais mas não menos impressionantes e vanguardistas.

Lino Villaventura é misterioso, de poucas palavras mas de um talento que fala por si. O estilista é um dos únicos que sempre trabalha com a "brasilidade" seja em seus materiais, seus bordados, seus tecidos. Se houvesse de fato uma "moda brasileira" o nome de Lino estaria na lista. Fora que, suas peças são reconhecidas mesmo sem a legenda, pois já tem a identidade dele embutida.
Eu caí de amores pelos petticoats, pelos vestidos lady like, pelas segunda pele desenhadas como se fossem renda, do ar fantasmagórico dos vestidos brancos e... repararam que em alguns adornos de cabeça tinha um tipo de spike? Lindo, lindo!

Reinaldo Lourenço: Gosto do trabalho dele, o que eu adorei nessa coleção foram os decotes em formato de gatinho, o recorte do couro no tule e a bolsinha diferente.

Iódice: De vez em quando apresenta coleções interessantes, como ESTA. O que eu gostei da coleção abaixo foram os vestidos super femininos perfeitos pro nosso verão. 
 

Cavalera: Desde o ano passado a Cavalera tem voltado a ter um pé na estética Rock, coisa que tinha abandonado por um tempo. Cá entre nós, acho bobeira eles abandonarem essa herança roqueira (um dos criadores na marca foi Igor Cavalera do Sepultura), pois isso é o que eles sabem fazer de melhor como você pode ver nos desfiles anteriores AQUI e AQUI. Na coleção atual, inspirada em Frida Kahlo e no Dia dos Mortos mexicanos, essas são as peças que mais gostei.

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. I love the Iodice dresses! The cuts and short lengths are so fun.

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais. o meu preferido é o do samuel cirnansk ameiiiiiiiiii as mãos amarradas :o

    http://rockbywomans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Samuel cirnansk,decididamente, lindíssimo o branco os follhos as rendas que valorizam o pescoço esguio e os braços longos, o detalhe dos botões até ao pescoço, lindo, lindo.
    Aqui em Portugal temos os Storytailors http://www.storytailors.pt/

    Aqui podes ver o site, é um universo muito bonito, acho que vais gostar

    ResponderExcluir
  4. @Ligeia: Obrigada pelo link! Vou dar uma olhada ;)

    ResponderExcluir
  5. Adorei as peças do Samuel Cirnansk também! Deu ótimas idéias pro meu vestido de noiva heheh
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei das petticoats do Lino Ventura.Lindas!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in