Destaques

11 de junho de 2011

Picnic Vitoriano São Paulo

É com prazer que anuncio o 1º Picnic Vitoriano São Paulo!

O picnic é para apreciadores e revivalistas da Era Vitoriana e demais períodos históricos compreendidos da Idade Média à Belle Époque. E segue o mesmo modelo dos picnics realizados na Alemanha, França, Portugal e no caso do Brasil, os de Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba.

Como esse é o primeiro Picnic a ser realizado em São Paulo, as regras das vestimentas não estão rígidas. A roupa de época é necessária mas releituras também serão aceitas. Vocês podem ver pelo panfleto que o Moda de Subculturas é um dos patrocinadores do evento e o motivo é simples: toda informação que vocês precisarem para produzir o figurino, pode ser encontrada aqui no blog no link Moda Histórica.

Farei uma postagem em breve dando dicas de releituras e adaptações com roupas atuais.

Picnic Vitoriano São Paulo
Data: 31 julho de 2011 (domingo)
Local: Parque do Ibirapuera (entre a lanchonete e o lago, nas mesas de picnic)
Horário: 12 horas
Trajes: Idade Média à Belle Époque

Clique na imagem para mais detalhes:


Links:
Email: picnic_sp@yahoo.com.br

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Aew! Que lindo o panfleto!
    Quero ir, mas ainda não sei se vou poder :/

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. tb adoro rosto pálido mas tem que saber fazer, neste caso não era a idéia e por isso ficou toscão hehe eu sou bem branquinha então se eu passar algo do meu tom já fica bem pálida e sem efeito "hipogloss na cara" rs

    ResponderExcluir
  3. deve ser legal esse picnic!!!Conhecer pessoas que tem o mesmo gosto de moda vitoriana, deve ser massa!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Òtima ideia,sem contar que o convite é chic e muito estiloso!
    Obrigada pelos comentários,não sei se vou ter tempo de resp todos,mas vou tentar...
    Nessa semana,meu blog completa 2 anos,e vc tá convidada pra "festa",rsrs.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá, adoro o seu blog e não passo um dia sem dár uma passada por aqui, tenho um também e gostaria de trocar banners com vc o banner do moda de subculturas já está na minha lista de blogs

    http://rockbywomans.blogspot.com

    bjs

    ResponderExcluir
  6. É o primeiro? Ué, eu lembro de ja ter ocorrido um evento assim em SP, acho que foi na paulista.

    ResponderExcluir
  7. Teve sim Sander, inclusive o Rommel, organizador desse picnic do post, estava lá. Mas ele não foi "oficial", esse é o primeiro oficial, com divulgação, panfletos, regras de vestimenta e nos moldes dos outros picnic brasileiros ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sander e pessoal.

    Esta comunisdade foi fundada por mim no dia 31 de julho de 2010 (1 ano antes do evento!) porque eu desconhecia a existência de outros picnics, conheci o Conselho por conta disso. Eles são sim bem bacanas, mas não são baseados nos moldes de Curitiba.

    O Conselho Steampunk Paulista realizou:
    2 convescotes na Av Paulista, um em março de 2010 no qual não estive presente e outro em fev 2011 em que estive.
    1 convescote no Parque da Independência (em fevereiro 2011) e também estive lá e um outro em SCS em que também estive em pleno Domingo de Páscoa

    Esses eventos são legais, mas o que eu, Valéria, Eduardo, Sana, Barbara, Riley e comunidade era um grande picnic nos moldes de Curitiba...

    ResponderExcluir
  9. OLA,Sander...O Pic Nic da Paulista que voce viu foi no Trianon ,os primeiros foram encontros no Museu da Imigração com o pessoal do Conselho Steampunk SP, da qual faço parte.
    A ideia de Pic Nic no caso" Victorien Pic Nic" em São Paulo,surgiu em São Caetano do Sul no ano de 2004 no evento do dia Internacional da Mulheres,na Fundação das Artes,onde nos apresentamos com os trajes de época.
    Posteriormente 2008, fizemos uma amostra de de 70 anos de Moda no Museu Pró Memória de São Caetano do Sul.
    Nosso grupo ficou viciado em tudo que dizia respeito a arte ,costumes , arquitetura,e trajes da época Vitoriana.Nos encontramos de 2 em dois meses, em parques e museus e casa de chá e até em alguma bibliotecas,quando somos convidados.
    O nosso interesse claro além dos encontros que são divertidíssimos, é a divulgação da beleza de uma época tão agitada que nos trouxe grandes conhecimentos e que influenciou a nossa Historia aqui no Brasil e no mundo.

    ResponderExcluir
  10. É o que eu disse acima, esse é o primeiro picnic nos moldes do WGT e do de Curtitiba, que iniciaram-se em 2007. Ou seja, picnics iniciados dentro da subcultura gótica.

    Como a Lili disse, esse tipo de evento que reúne os adoradores de roupa de época e acaba unindo turmas diferentes com interesse em comum.

    A grande vantagem é que não é mais restrito só a góticos e sim à amantes de épocas passadas seja a qual subcultura pertençam (ou não) ;)

    ResponderExcluir
  11. TOMEI a liberdade em divulgar o Evento e convidar as pessoas, em meus perfis e blogs...

    ResponderExcluir
  12. Astarty e Dama de Prata : Agradecemos muito a divulgação!!

    ResponderExcluir
  13. Você vai no picnic,Sander? =)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in