.Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: Galeria Virtual: Arte Viralata - “Das ruas para a sua parede”

12 de fevereiro de 2016

Galeria Virtual: Arte Viralata - “Das ruas para a sua parede”

A Arte Viralata é uma galeria de arte virtual focada em trabalhos não-mainstream, seja street art, de temática alternativa ou arte que fogem dos padrões, abrangendo vários estilos sem se ligar à uma corrente específica. Seus formatos são em print ou telas.


Tela  Age of Aquarios - Artista: Beto Butter

Criada por William Monteath e Renata Lehmann, a intenção é ajudar a impulsionar e divulgar a carreira dos artistas selecionados e fazer eles chegarem ao público alvo. O nome "Viralata" é, segundo William, uma arte que late, que provoca, já que a arte de rua não é elitista, não é considerada nobre, não está confinada nas galerias e museus. Seus artistas são politizados, com bagagem cultural e espírito livre, suas artes fazem parte do caos urbano.

Print Irmãs Siamesas - Artista: Raphael Hora
Print Burlesca - Artista: Raphael Hora

O legal das obras à venda na Arte Viralata é que elas tanto podem enfeitar sua casa, como podem ser presenteadas ou decorar ambientes alternativos como lojas ou estúdios de tatuagem. E ao adquiri-las vocês estão ajudando artistas brasileiros a viver de sua arte (quem não sonha, né?)!

Print Frida - Artista: Lençol


Tela Cisnes - Artista: Rica de Lucca
Lampião Jesus - Artista: Stefano Lolli


Print: Deepsea- Artista: Jacque Lopes

Esse post é pra anunciar que a Arte Viralata é nossa nova parceria! Pela primeira vez uma galeria de arte alternativa! Legal né? :D
Então, se escrevam na newsletter que aparece ao abrir o site ~> Arte Viralata  <~ pra vocês concorrerem ao sorteio de um print original* do artista Raphael Hora! (dia 26/02)

Aproveito e faço um adendo sobre o artista, porque as pedras se encontram quando ao menos a gente espera. Aos 16 anos, conheci o Raphael de forma bem impactante na escola. Eu havia saído de um colégio de pessoas caretas e de repente estava numa nova, dessituada no primeiro dia de aula quando vi passar um rapaz de cabelos espetados para o céu, os olhos pintados tipo o Jerry Only do Misfits e todo vestido de preto, quase um post-punk em pleno verão carioca, rs. Não lembro de como fomos apresentados, mas não chegaríamos a nos tornar amigos. Porém, nesse pouco tempo pude conhecer seu lado artístico, me recordo dele falando que havia desenhado a parede inteira do quarto com suas ideias. Uma vez o acompanhei até o ponto de ônibus e durante o trajeto, reparei que certos olhares lhe ofereciam perigo caso estivesse andando à noite e sozinho. Isso era uma constante em sua vida. Quando citamos o preconceito ao diferente, não é da boca para fora. Quem quebra os padrões sofre retaliações verbais e físicas. 

É uma pena que muitos alternativos iguais ao Tuba (como era conhecido), achasse que ele era o ser atroz, mas a verdade é que o mal está nessa sociedade que não consegue assumir suas falhas e jogam naqueles de maior sensibilidade os seus defeitos. Nunca mais o vi e só há pouco soube do seu falecimento, um susto. Na rápida passagem que teve, deixou uma obra que hoje temos a felicidade (e a coincidência, será?) de compartilhar com vocês, leitores! - Lauren


“Das ruas para a sua parede - adote um viralata”.
Print Gatonauta: Artista: Raphael Hora

* Obra "Coruja"



Acompanhe nossas mídias sociais:
Instagram Facebook Tumblr Pinterest  Google +      
  • 2Blogger Comment
  • Google+ Comment
  • Facebook Comment
  • Disqus Comment

2 Comments

  1. Amei a arte da Frida Kahlo! *-*

    Beijos
    Karolini
    http://womenrocker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa galeria, mas queria dizer que já amei!
    Cada print/tela mais lindo que o outro.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

comments powered by Disqus

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover