.Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: Dica: Opções de blusas com estampas irreverentes pra quem não usa só preto!

13 de abril de 2016

Dica: Opções de blusas com estampas irreverentes pra quem não usa só preto!

Não dá pra cair na besteira de pensar que moda alternativa se resume somente ao uso da cor preta. Diversas subculturas usam cores e vários segmentos da moda alternativa também. Ninguém é "menos alternativo" se não usar preto. O uso ou não de uma cor é escolha individual.

edward scissorhands guitarra

Pensando nisso e pensando no streetwear do dia a dia, hoje vim dar dicas de algumas blusas da loja Camiseteria que as estampas tem a ver com o mundo alternativo. A Camiseteria ficou conhecida por sua parceria com jovens ilustradores, sendo uma oportunidade para desenhistas e designers gráficos.
Se você curte desenhar e quer ter a oportunidade de ver uma criação sua estampada por eles e sendo vendida pelo site, acessem o link do concurso que explica detalhado como funciona, inclusive a porcentagem de dinheiro que você irá receber por venda de camiseta. Legal né? Pode ser uma forma profissional de você iniciar seu portfólio. O banner da loja tá ali na lateral do blog e sempre que quiserem acessar a loja e comprar algo, é só clicar nele.

Para fãs de Johnny Depp: Edward roqueiro e Chapeleiro Maluco.
edward mãos de tesoura - chapeleiro maluco


Para os fãs de Sex Pistols/Sid Vicious e fãs de Bowie
sid vicious - david bowie

Pra quem gosta de cultura pop: o monstro Frankenstein tatuado e com ar retrô, Mulher com gato e caveira e a Mulher Gato também desenhada de forma antiguinha e fazendo o símbolo do feminismo "We can do it" com um chicote na mão rsrs!
Lembrando que é possível escolher se a camiseta será masculina ou feminina e escolher o modelo dela (longa, gola V e regata).

frankenstein retrô - mulher e caveira - mulher gato retrô feminista

E por fim, quem curte um pouco de referência histórica da moda: garota vitoriana/burlesca e uma flapper (moças rebeldes e avançadas) dos anos 1920 com um pau de selfie, caindo também no conceito de retrofuturimo que abrange Dieselpunk e Steampunk.

vitoriana burlesca - flapper anos 20


Não deixem de responder nossa pesquisa de público e de participar de nosso grupo de discussões no Facebook onde estamos com enquetes e debates sobre Moda Alternativa/Subculturas. Se você gosta do conteúdo do blog, compartilhe, ajude o blog a se manter ativo. ♥


Acompanhe nossas mídias sociais:
Instagram Facebook Tumblr Pinterest  Google +     

  • 3Blogger Comment
  • Google+ Comment
  • Facebook Comment
  • Disqus Comment

3 Comments

  1. Ah, eu adoro essas camisetas diferentonas, elas dão um ar mais legal ao look para não deixá-lo tão básico. Eu costumo usar camisetas de bandas (puf... praticamente o uniforme do rockeiro). Gostei bastante das dicas.

    Beijos
    Karolini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha! Verdade! Camiseta de banda é uniforme! Mas é bom variar de vez em quando especialmente no calor quando as pessoas não querem usar só preto ;D

      Excluir
  2. Adorei as estampas que você separou!
    Adoro blusinhas assim pra ir trabalhar. Ao mesmo tempo que não fica nada "de mais", mantém o estilo ^^
    Ótima dica!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

comments powered by Disqus

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover