Destaques

11 de julho de 2010

Alta Costura, Fall 2010

Acabaram de acontecer os desfiles de Alta Costura em Paris. 
E como em toda temporada de desfiles, eu gosto de procurar looks e mostrar à vocês peças inspiradas pelas subculturas e principalmente peças que podem ser adaptadas às subculturas já que elas trazem características que agradam aos adeptos. 
Para os que não entendem nada de moda ou não pecebem as ligações com as subculturas nas peças, peço que observem recortes de roupas, detalhes, tecidos, formas, acessórios ou maquiagem e não se prendam à cores, pois uma peça pode ser horrível branca ou bege, mas imagine-a preta, por exemplo. E essa observação vale para todo tipo de postagem sobre moda mainstram - seja de desfiles ou editoriais - que faço aqui.

Alexis Mabille: renda e vestidos românticos.


Valentino: os vestidos pretos parecem feitos pra criança; peças claras com armação da saia à mostra que remetem à era romântica e destaque para a "meia" preta e a luvinha.


Jean Paul Gaultier: Gostei das peças na cor preta. Dita von Teese desfilou pra ele e não é difícil descobrir porquê: lingerie! Dita explora a estética lingerie em seu trabalho e Gaultier vive criando peças em estilo boudoir. Aliás, incrível as costas da peça que ela desfilou, novamente Gaultier explora o formato da coluna vertebral.

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Eu particularmente amei esse vestido do Valentino: http://4.bp.blogspot.com/_7w771LFkrBg/TDo7flFBTHI/AAAAAAAAIRs/D1H1bq9T5h8/s1600/00310m.jpg .E tbm as as meias.

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito lindo!
    Principalmente os vestidos do Valentino.
    Esse corset que a Dita usou é maravilhoso também. Quero um! hehe
    Essas ombreiras na foto em miniatura parecia asas de anjo, adorei também!
    http://2.bp.blogspot.com/_7w771LFkrBg/TDo9H60S8mI/AAAAAAAAISM/YB5MeCLbwwo/s1600/00330m.jpg


    Beijos
    Deze

    ResponderExcluir
  3. Os vestidos do Valentino estão lindos , não só os dele como o primeiro e o segundo do Jean Paul.
    Beijoss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in