Destaques

1 de outubro de 2010

Esculturas de Ossos

Faz tempo que não posto nada de arte aqui. Essa semana vi esse trabalho do fotógrafo Francois Robert que criou uma série de fotos onde ele arrumou ossos humanos como esculturas. Como eu, ele sempre foi fascinado por caveiras.

"Na minha cidade natal, na Suíça, eu e meus pais morávamos em cima de um Museu Natural. Eu fotografei mais de 140 crânios de animais do Field Museum em Chicago, que se tornou uma exposição itinerante nos EUA por 8 anos. Em meados dos anos 90, durante um leilão de objetos de uma antiga escola, eu comprei três armários de metal e para minha surpresa um deles tinha um esqueleto real, completo e articulado. Durante anos eu o tinha em uma das salas de meu estúdio e eu sempre pensava no que mais eu poderia fazer com ele. Finalmente, veio a idéia  de desmontar  o esqueleto e reorganizar os ossos, e a partir desse processo nasceu a série "Stop the Violence".

São belas fotografias. Ótimas para refletirmos não apenas sobre vida e morte, mas como a guerra, intolerância e a violência provocam mortes de forma estúpida. 


 
 
 
 


Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Também adoro caveira e achei incrível a composição dos ossos...de uma criatividade maravilhosa!

    bjuus!

    ResponderExcluir
  2. Uau!
    Adorei o trabalho dele!
    Combinou perfeitamente a idéia de morte das caveiras incorporadas nos símbolos de religião, guerra e tudo mais.
    Muito bom!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in