Destaques

18 de abril de 2010

Project Runaway e Louise Black

Este fim de semana assisti a estréia da 6º  temporada de um de meus programas preferidos o  Project Runaway
Project Runaway é um reality show apresentado pela modelo alemã Heidi Klum. O que eu adoro nesse programa é que ele é exatamente como os meus laboratórios de criação na faculdade: ter um tema proposto pelo professor, desenhar, comprar tecido, modelar, costurar, apresentar para a sala toda e ouvir as críticas detalhistas da professora. Críticas construtivas! Foram nessas aulas que aprendi a ver os defeitos das roupas e também as qualidades. Boas lembranças. 
Me disseram que a TV Record terá um programa semelhante, com Ana Hickmann apresentando. Como não assisto TV aberta não sei de nada, preciso me informar sobre isso, mas se for como o tal Esquadrão da Moda do SBT, uma cópia MUITO mal feita do original britânico e do americano, eu dispenso.

Pois bem, qual não foi minha surpresa ao ver que Louise Black é uma das participantes desta 6 º temporada do Project Runaway. Eu lembrei  de ter lido algo há respeito tempos atrás, mas havia me esquecido completamente. Essa temporada é do ano passado, pois nossas TVs por assinatura passam séries com um ano de atraso e eu não quero saber com antecedência qual posição final ficou a Louise, quero assistir tudo no seu devido tempo.

Louise Black é uma estilista de roupas e acessórios. Ela começou vendendo suas peças no Ebay em 2001, atualmente vende no site Etsy, um site especializado em compra e venda de produtos artesanais e vintages. 
Louise era auto-didata em moda, mas fez faculdade e se formou em 2006. Ela  atraiu a atenção do público alternativo  por fazer uma moda ao estilo vintage dos anos 20, 30, 40, 50... ela adora misturar décadas passadas com estilos atuais e arquitetura moderna. Acho que suas peças mais conhecidas são os corsets com estampas no centro da frente, entre elas a mais popular  é a de esqueleto. Já vi essa peça em muitas composições por aí.
Mais Louise Black no Project Runaway, aqui.

Louise e seu jeitinho melindroso para foto do Project Runaway:


Suas criações:

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Os corsets dela são lindos!

    Aliás, não assisto TV, mas ví no jornal que o programa da Ana Richman (não sei como escreve) foi adiado, provavelmente pro ano que vem. Diz que é Realit Show, mas não sei que formato vai ter.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu sou apaixonada por esse corset de esqueleto dela!
    Eu adoro project runnay também, mas não acompanho direito, quando ligo a tv e vejo que tá passando eu assisto. Preciso ver essa temporada pra ver mais dessa estilista!

    ResponderExcluir
  3. Deze, o programa tá passando aos sábados e reprisando no domingo à tarde.

    ResponderExcluir
  4. Quero um corset dela só acho copia barata onde eu compro?

    ResponderExcluir
  5. Sobre as cópias baratas, sugiro que leia esse tópico:
    http://modadesubculturas.blogspot.com/2010/11/copias-na-moda-alternativa.html

    Pra comprar o original Louise Black em que entrar em contato pela loja dela: http://www.etsy.com/shop/louiseblack

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in