Destaques

9 de abril de 2010

Vecona

Acho que todos aqui já viram roupas da Vecona por aí. A alemã Janet é pessoa por trás da marca. As suas peças são fantasias, figurinos,  viagens fantásticas no tempo e de uma beleza extraordinária.

Por que eu tenho certeza que você conhece o trabalho dela? Porque ela é a pessoa por trás de gente de talento do underground europeu como Shien Lee e Lucas Lanthier, os cérebros por trás da festa Dances of Vice. Trabalhou com Sopor Aeternus, Cinema Strange, Deadfly Ensemble, Frank the Baptist, ASP, Samsas Traum, L'âme Immortelle, Angst-im-Wald, Hexistenz, Tina Cassati e Annie Bertram. É ela também a criadora do figurino de Emilie Autumn, com quem excursionou interpretando Bloody Crumpet por alguns anos e é responsável pelo figurino de Viona Ielegems.

Seus figurinos e suas roupas são inspiradas em piratas, governantas, divas, dândies, princesas, criaturas míticas, etc. Fora a grande quantidade de trajes históricos  que ela faz por encomenda, desde peças da idade média, era vitoriana (que é seu forte), peças dos anos 40, corsets, StreamPunk e Death Rock moderno.
As peças são detalhadas e refinadas, numa semi-alta costura. Como pra quem trabalha bem, o sucesso sempre vem, Vecona está com suas peças em um ditorial na edição da Vogue Francesa!

Algumas palavras de Vecona:
"Eu viajo entre gêneros, eras e mundos. Adoro pegar pedaços de diferentes influências e mesclar tudo junto criando meu próprio universo. Adoro convidar pessoas e trazer seus gostos pessoais às peças, o que as torna mais coloridas e únicas. É por isso que comecei a trabalhar com artistas e fotógrafos."

"Comecei costurando como hobbie, por um longo tempo. Demorou um tempo pra eu descobrir o que eu amava e o que eu queria fazer da minha vida. Eu estudei ciencias da computação e nessa área eu criei o site Vecona, para apresentar meus figurinos e peças que eu fazia em meu tempo livre. Notei que muitas pessoas se interessavam. Então, após o término de meus estudos, criei coragem e decidi seguir minha paixão por costura. Minhas inspirações vêm de todo lugar: quando estou costurando tecido, assistindo um filme, lendo um livro e mesmo dirigindo meu carro. Mas minha maior inspiração é meu trabalho, pois cada peça que eu faço, mais três idéias vem em minha mente!"

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Lindissimas as roupas dela!
    Ahh eu estudo tecnologia da informação também, será que se eu aprender a costurar tenho chance também? haushuahus
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aahh,Vecona!!Eu amava ela como crumpet da Emilie Autumn,na hora nem liguei o nome à pessoa.Eu não sabia que ela era responsável pelos figurinos da Viona,sempre os achei lindos!

    ResponderExcluir
  3. Adoro todo o trabalho dela, sem excessão!!! Lindissimo!

    ResponderExcluir
  4. Perfeito!!!!As roupas são maravilhosas=)!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in