Destaques

7 de abril de 2010

Roupa Alternativa no Trabalho

Muito se comenta que a maioria das roupas nacionais de moda alternativa são peças voltadas ao público muito jovem e feitas pra sair e não pra trabalhar, fazendo com que o público alternativo mais adulto recorra às marcas mainstream pra adquirir este determinado tipo de peças.

Resolvi então fazer uma seleção de imagens  somente de lojas alternativas mostrando que é possível sim, ter roupas alternativas comportadas o suficiente que garantem estilo e discrição no trabalho. Evite usar peças em couro (exceto casacos), vinil, blusas decotadas, de alcinha, transparentes e saias curtas. Se usar blusas muito abertas, invista em boleros. Um adendo importantíssimo: as roupas de trabalho nunca devem ser justas ao corpo! Elas devem sempre ter uma folga.

Separei alguns modelos das marcas nacionais Dark Fashion , Black Frost e Désir Essentiel* que podem perfeitamente serem adaptados para uso no trabalho.
* Atenção: Esqueçam os cabelos e maquiagens das modelos, foquem nas roupas.

O corselet em risca de giz pode ser usado por cima de uma camisa básica sem botões. Bolero curto em malha  que deve ser usado com camiseta básica por baixo para disfarçar comprimento.


A Désir Essentiel é a marca que mais tem peças que são adaptaveis ao guarda roupa de trabalho:


Vestido que pode ser usado com bolero:


Algumas idéias de blusas de lojas estrangeiras que são algumas vezes básicas ou estilosas e que podem ser usadas com calças e saias clássicas em ambiente de trabalho que não tem normas super rígidas de vestimenta:

 

* Infelizmente a marca Désir Essential deu um tempo nas atividades, mas ficam as imagens das roupas como ótimas referências ;)


Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Adorei o post!
    Vou pegar várias imagens dessas pra copiar pra mim hehe.

    ResponderExcluir
  2. Só faltou dicas de moda masculina, normalmente essas informações só se resume ao corte de cabelo no caso dos homens.

    ResponderExcluir
  3. Como adivinhou? =)
    Já estou preparando a postagem sobre roupa masculina no trabalho!
    Em breve estará por aqui.

    ResponderExcluir
  4. é uma das minhas granes dificuldades: adaptar o estilo que gosto ao dia-a-dia, ainda mais numa cidade quente como a minha, Ribeirão Preto, SP. Por aqui prolifera a meninada emo e, vcs sabem, eles podem tudo...inclusive esbanjar mau-gosto ao se vestir. Já eu, aos 27 anos e mãe de dois meninos, pego mais leve no visual...ninguém quer cruzar com a noiva do Drácula hauhauhauha
    Valeu pelo post, ótima inspiração para meus looks^^ bj!

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de matéria, mesmo tendo passado mais de um ano da postagem, é útil.
    Tem horas que dá um "branco" e a gente se perde no que usar... eu adapto muitas peças para o meu trabalho... os boleros são essenciais sim.
    Bjs & curta o dia =D
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com
    A Face Obscura
    afaceobscuta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Yaaaaaaaaa!!!-gostei muito do post-parfait, a questão da vestimenta no trabalho já me perturbará. Vou aproveitar as dicas-^^.
    Sayonara-by Lady-chan*

    ResponderExcluir
  7. Adorei o site, as postagem as dicas! Amei!
    Sobre essa questão de roupas para trabalhar, a tempos tenho pensado nisso e encontrei um blog que adorei: http://sophistiquenoir.com/2011/10/dressing-goth-at-work-and-not-getting-fired.html

    Fica a dica de looks, para quem quiser pesquisar mais um pouco!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in