Destaques

2 de abril de 2010

Samantha Cole London

Mais uma designer que estou de olho:
Samantha Cole. Ela é uma designer britânica e sua grife se chama Samantha Cole London. Ela foi premiada como melhor estilista de primavera/verão 2009 pela semana de moda de Nova York.
De fato, a designer tem uma bela habilidade com texturas e formatos. 
Selecionei algumas peças de suas coleções que se encaixam no perfil do Moda de Subculturas:

Coleção Warrior: Inspirada pela situação climática do mundo atual, Samantha apresenta uma coleção escura, agressiva, cheia de estruturas inpiradas na arquitetura moderna. Sua musa inspiradora é uma mulher poderosa, determinada e líder: uma Guerreira (Warrior). Kate Backinsale (no filme Underwolrd), Tina Turner (em Mad Max) e Jane Fonda (em Barbarella), são as mulheres poderosas que a inspiraram. Poderosas, independenrtes e mesmo assim super femininas.


Uma Jornada para o Auto Descobrimento: a coleção foi feita numa cartela de cores muito básica em tons de preto, branco e pêssego e em tecidos naturais como algodão e seda. A inspiração vem do período Eduardiano, Vitoriano e com leves influências góticas. Não necessáriamente a coleção é uma cópia das roupas dos períodos passados, mas sim, uma mistura das eras, o que cria uma incerteza e faz com que se viaje à eras escuras para finalmente escobrir quem se é.


Comentários via Facebook

1 comentários:

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in